CAat – a Refugiada Climática

A CAat é ilustradora nascida na chuvosa cidade de Bruxelas e enquanto refugiada climática, apaixonou-se pelo sol de Lisboa e decidiu instalar por cá.
Já com várias publicações de livros infantis e bandas desenhadas, trabalha para revistas belgas, pinta, faz murais e muito mais coisas…

O seu trabalho é inspirado por contos clássicos de diferentes culturas, por imensos sonhos, por viagens e encontros feitos através do mundo. O yoga esta muito presente nas suas ilustrações. Mulheres que aparecem em posturas improváveis, símbolo do trabalho de auto-questionamento que a vida nos convida sempre a fazer.

Interessa-se pela ligação do corpo com a mente e a alma com o Universo. Na sua imagética, o mundo animal é uma constante. Ursos, gatos e lobos fazem companhia às raparigas contorcidas. Mistura a vida vegetal, animal e humana, interessa-se por ciclos de vida, a feminidade, o sagrado, os rituais de passagem, a essência das mulheres e a magia da vida.

Na Sala d’estar podem encontrar uma parede repleta com os seus originais, mas se ainda não conhecem o seu trabalho podem fazê-lo através do site catt.be

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s