Workshop de Ilustração e escrita criativa para processar emoções

Nesta oficina proporcionada pelos alter-egos mais fortes e destemidos da ilustradora Elsa Pedrosa e da escritora Joana Guerra Tadeu, o objetivo é processar as emoções que sentimos e diligentemente ignoramos no dia-a-dia. Vamos por a criatividade ao serviço da nossa sanidade. Vamos dar nome, corpo, razão e história a essas emoções boas, más, ou que não sabemos bem onde colocar no espectro. Vamos partilhá-las com outros guerreiros emocionados. Vamos ilustrar, escrever e interpretar o que sentimos: nós e os outros. E, para terminar, vamos regressar à folha em branco, daqui para a frente sinal de início deste poderoso ritual.
Este é um workshop intergeracional!
No entanto é necessário saber ler e escrever por isso recomendamos a inscrição a partir dos 7 anos.

Data: 12 de Maio
Nº de horas: 2h00 (das 15h às 17h00)
Mínimo de participantes: 6
Preço: 25€

Para inscrições: Podem fazer a vossa inscrição através do email info@emocionario.pt

A Elsa Poderosa nasceu da vontade de acreditar no seu Poder para fazer sonhar os outros, em Novembro de 2015. Passa a maior parte do tempo a recolher pedras e folhas abandonadas no chão, a saltitar entre cidades, a desenhar em papel e paredes, e a comer chocolate com (ou sem) menta. Em caminhadas já encontrou verdadeiros tesouros: duas moedas, três botões e um coração; mas perdeu-se duas vezes e numa caiu… Por vezes encontrá-la-ão a rir-se sozinha enquanto pensa nisto. Eterna distraída, sonha dominar o mundo com o seu Poder.

A Joana Guerreira nasceu daquele buraco em que nos enfiamos sem querer e de onde só voltamos se quisermos mesmo muito, em Novembro de 2016. Passa a maior parte do tempo a registar, em caderninhos e post-its, ideias que lhe surgem como sonhos acordados, a escrevinhar estórias de poucas linhas e a beber chá em canecas colecionadas com afeto. Tem queda para aventuras – afinal de onde vêm as estórias? – que lhe trazem amor, dor e humor. Podem encontrá-la a tentar transformar a Guerra num sinónimo de “caminho para a Paz”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s