Agenda

Durante o mês de Maio e Junho de 2018 estão agendados para o nosso espaço:

Ilustração e escrita criativa para processar emoções. (1h30 horas)
Dia 12 de Maio

Nesta oficina proporcionada pelos alter-egos mais fortes e destemidos da ilustradora Elsa Pedrosa e da escritora Joana Guerra Tadeu, o objetivo é processar as emoções que sentimos e diligentemente ignoramos no dia-a-dia. Vamos por a criatividade ao serviço da nossa sanidade.
Este é um workshop intergeracional!
No entanto é necessário saber ler e escrever por isso recomendamos a inscrição a partir dos 7 anos.

Mais info: Workshop deIlustração e escrita criativa para processar emoções.

 

Workshop de Impressão Ecológica  (3 horas)
Dia 19 de Maio
Convidamos os amantes e curiosos do trabalho artesanal a juntarem-se a nós na Sala d’estar para um workshop de iniciação à impressão de imagens de forma ecológica usando luz solar, com Maria Conceição Pires, fundadora da Light Factory Shop e artesã certificada pelo CIARTE.
Mais info: Workshop de impressão ecológica

 

 

 

 

Workshop de Cadernos Personalizados  (2h00 horas)
Dia 26 de Maio
Se tudo o que é feito à mão tem um gostinho especial para ti este é um workshop onde te vais sentir como peixe na água. Junta-te a nós para uma tarde de papel, agulha, linha e muita criatividade.
Orientado pela Teresa Serrano
Mais info: Workshop de cadernos personalizados

 

 

 

 

Workshop de Ilustração Científica  (6 horas)
Dia 29, 30 e 31 de Maio

Este workshop pretende explorar as técnicas tradicionais utilizadas na ilustração científica, entre elas a grafite, tinta-da-china e aguarelas.
Ao longo das sessões os participantes irão aprender a aplicar estas técnicas a diferentes suportes, através de imagens e desenho à vista.

Mais info: Workshop de técnicas de ilustração científica

 

 

 

Journaling (2h horas)
Dia 2 de Junho
A Joana Guerreira do Emocionário, propõe uma série de exercícios de escrita criativa e análise interior para ajudar os mais crescidos a escrever e manter diários. Em vez da inocente narrativa do dia-a-dia propõe-se uma análise rápida mas profunda, simples mas eficaz, para quem quer deixar as emoções arrumadinhas antes de se deitar ou começar o dia com afirmações positivas. Ferramentas de escrita para inspiração, organização e expiação, mas sobretudo para criação. Ouve-te, escreve-te, inventa-te!
Mais info: Workshop Journaling