Condições Gerais de Venda
O presente texto define o funcionamento da loja online Sala d’estar e explicita as suas condições de venda.
A Sala d’estar, tem um site de comércio electrónico dedicado à venda nacional e internacional de produtos de autor gerido por Teresa Serrano, NIF: 238047601.
Preços
Todos os artigos disponíveis na Sala d’estar têm assinalado o preço de venda com o IVA incluído à taxa legal em vigor e excluindo as despesas de envio. Se reside fora da União Europeia, tenha em atenção que os serviços aduaneiros do seu país lhe poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas não são da responsabilidade da Sala d’estar e variam consoante os países. Por favor informe-se junto dos serviços aduaneiros do seu país antes de fazer uma encomenda.
Encomenda
Para proceder à encomenda de um ou mais artigos, o cliente deverá seguir o processo habitual nos sites de venda on-line: usar os botões junto a cada artigo para os adicionar ao cesto de compras, alterar as quantidades caso deseje aqdquirir mais do que uma unidade de cada artigo e fazer o check-out de acordo com as instruções fornecidas pelo site.
Modalidades de Pagamento
Os clientes da Sala d’estar podem optar entre as seguintes modalidades de pagamento: PayPal, Cartão de crédito, MBway, referência multibanco, transferência bancária.
Sobre estes meios de pagamento
O sistema MBway permite aos clientes que não disponham de um cartão de crédito a realização de pagamentos através de uma aplicação instalada no seu telemóvel com toda a segurança. Ver mais informações no site do MBWay.
O meio de pagamento Multibanco é feito de forma simples através da modalidade “Pagamento de Serviços” em qualquer terminal ATM ou através do serviço de Home Banking.
Os pagamentos por transferência bancária só serão considerados válidos mediante o envio de comprovativo da mesma por correio electrónico (funcionalidade que a maior parte dos sistemas de e-banking fornecem) e após boa cobrança. Caso a transferência seja realizada ao balcão de um banco ou num ATM (caixa multibanco) é imprescindível o envio do talão comprovativo da transferência (por exemplo através de um scan ou fotografia digital do talão).
As encomendas que não seja pagas no prazo de três dias úteis serão canceladas.
Modalidades de Envio
Todas as encomendas nacionais são expedidas através dos Correios de Portugal (CTT) por correio registado.
Após o envio, os clientes receberão por email o número de registo da sua encomenda, podendo utilizar o serviço de Pesquisa de Objectos dos CTT e do seu serviço nacional de correios para a localizar, garantindo assim a sua entrega.
Despesas de Envio
As despesas de envio são calculadas em função do peso dos artigos e tendo por base os preçários dos CTT. Tendo sido calculada uma taxa fixa para território nacional de 4,20€, para expedições na União Europeia de 8€ e resto do mundo 12€.
Prazos de entrega
As encomendas são expedidas às Terças e Quintas-feiras. Isto significa, por exemplo, que uma encomenda feita numa Segunda-feira será (salvo excepção) expedida no dia seguinte e que uma que seja feita numa sexta-feira será expedida na Terça-feira seguinte.
Dentro de Portugal Continental, os envios registados demoram em geral um ou dois dias úteis a ser entregues.
Para o estrangeiro, os tempos de entrega para os envios registados não costumam ser superiores a uma semana (Europa) ou duas (resto do mundo). Para os envios económicos o prazo de envio é até vinte dias úteis.
Garantia de entrega
No caso de extravio de envios registados, a Sala d’estar compromete-se reembolsar o cliente no valor total da sua encomenda.
O cliente é responsável por acompanhar a sua encomenda com o número de registo fornecido e por levantar atempadamente a sua encomenda na estação dos CTT, caso esta não lhe seja entregue em mão pelo carteiro.
No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada na estação dos CTT, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.
Trocas e devoluções
Dentro da União Europeia, os clientes poderão proceder à devolução dos artigos adquiridos online no prazo legal de reflexão (até 14 dias depois da entrega dos mesmos). Naturalmente, só serão aceites artigos que se encontrem no mesmo estado em que foram adquiridos. Esta garantia não se aplica aos artigos feitos por encomenda. Os clientes que desejem devolver artigos ao abrigo do prazo de reflexão terão de proceder ao envio dos mesmos por correio registado, suportando os custos do mesmo e notificando a Sala d’estar por email do respectivo número de seguimento.
LEI 144/2015 – Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Morada: Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 LISBOA
Tel: +351 218 807 030 Fax: +351 218 807 038
Livro de Reclamações Online
A Sala d’estar tem também à disposição o link para o livro de Reclamações online.
Ruptura de stock
Os clientes serão reembolsados na totalidade do montante dos artigos que não lhes possam ser enviados por motivo de ruptura de stock.
Política de privacidade da Sala d’estar não armazena localmente quaisquer dados pessoais dos seus clientes. A newsletter da Sala d’estar é enviada às pessoas que a subscrevem voluntariamente nesta página. Caso desejem, os subscritores poderão em qualquer momento exercer o direito de acesso, alteração, actualização e eliminação dos seus dados, previsto na lei de Protecção de Dados de Carácter Pessoal.